Pesquisar

Canais

Serviços

Contra o Chelsea

PSG é punido por discriminação de torcida a deficientes

AGÊNCIA ESTADO
22 jul 2014 às 13:16
Publicidade
Publicidade

A Uefa anunciou nesta terça-feira uma punição ao Paris Saint-Germain que foi motivada por uma atitude dos torcedores da equipe francesa durante um jogo contra o Chelsea, em Paris, pela quartas de final da última Liga dos Campeões. O Comitê Disciplinar da entidade ordenou o fechamento de dois setores do estádio Parque dos Príncipes no primeiro jogo que a equipe fará em casa na fase de grupos da próxima edição da competição continental.

O clube foi punido após a Uefa entender que torcedores do clube francês insultaram seguidores da equipe inglesa que são portadores de deficiência física. "A punição foi imposta pela conduta discriminatória" de alguns torcedores, informou o organismo que controla o futebol europeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O incidente ocorreu no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2013/2014, no dia 2 de abril, onde o PSG venceu por 3 a 1. No confronto de volta, porém, a equipe inglesa venceu por 2 a 0 e eliminou o time francês por causa do gol que marcou fora de casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda de produção

Carille prepara Santos com 'medalhão' barrado para decisão no Paulista

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo treina com time completo e não deve ter desfalques na semifinal

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas', diz Robinho

Imagem de destaque
Elas voltaram!

Marta e Cristiane retornam à seleção para o torneio SheBelieves Cup

O jogo no qual o PSG terá de cumprir a punição aplicada pela Uefa na Liga dos Campeões será conhecido apenas após o sorteio da fase de grupos da competição, marcado para acontecer no próximo dia 28 de agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade