Atual bicampeão nacional, o Paris Saint-Germain segue sem conseguir alcançar a liderança do Campeonato Francês na temporada 2014/2015. E o time desperdiçou a chance de colocar pressão sobre o primeiro colocado Olympique de Marselha ao perder por 1 a 0 para o Guingamp, fora de casa, em partida válida pela 18ª rodada.
Afinal, com o resultado, o Paris Saint-Germain segue com 37 pontos, na segunda colocação, atrás do líder Olympique de Marselha, que soma 38 e ainda vai entrar em campo neste domingo para enfrentar o Monaco, fora de casa. Já o Guingamp chegou aos 21 pontos, na 13ª colocação.
Derrotado pelo Barcelona na última quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain entrou em campo com Thiago Silva, David Luiz e Maxwell entre os titulares e acabou sendo novamente batido, dessa vez pelo Guingamp, que entrou em campo embalado para classificação para a próxima fase da Liga Europa, assegurada na quinta-feira com um triunfo sobre o PAOK, na Grécia.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Dessa vez atuando em casa, os atuais campeões da Copa da França surpreenderam o poderoso PSG, que até dominou o começo da partida, mas acabou sendo vazado logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o gol marcado de cabeça por Pied.
Apesar da vantagem, o Guingamp não chegou a se fechar completamente na defesa e fez um duelo equilibrado no restante do primeiro tempo, embora um gol de Ibrahimovic tenha sido anulado. Na etapa final, o cenário se manteve em um primeiro momento, tanto que Sirigu impediu o segundo gol do time da casa diante de um sonolento PSG.
Já com o brasileiro Lucas em campo, o PSG pressionou o Guingamp no final da partida, inclusive com Sirigu indo para a área adversária em uma cobrança de escanteio, mas aí o Guingamp conseguiu manter a vantagem para assegurar o triunfo diante dos atuais bicampeões franceses.
Também neste domingo, Nice e Saint-Étienne não saíram do 0 a 0, enquanto o Lille derrotou o Toulouse por 3 a 0 em casa.