Depois da classificação histórica na Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga-RS por 2 a 1 na última quarta-feira (8), o PSTC enfrentará o São Paulo na segunda fase da competição. O time paulista se classificou ao eliminar o Moto Club-MA, na quinta (9). Passada a euforia pela classificação, o grande dilema da diretoria agora é definir onde vai mandar esta partida. O Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, tem uma estrutura modesta e capacidade para apenas 2.228 torcedores. Visando atender às necessidades de um jogo desse porte, a direção estuda trazer a partida para o Estádio do Café, em Londrina.
"Temos essa opção de mandar o jogo em Londrina, mas a nossa casa é Cornélio Procópio. Vamos checar os prazos para definir e estudar a situação", afirmou o gerente de futebol, Renato David.
Além da estrutura física do estádio, a possibilidade de faturar um dinheiro que praticamente salvaria o ano do clube pesa em favor do jogo no Café. "A parte financeira é muito importante para manutenção das despesas da equipe. O São Paulo é tricampeão mundial, é um jogo com maior volume de imprensa, teria que fazer muitos ajustes no Ubirajara. Todo mundo deseja (o jogo em Cornélio), mas temos que pensar em termos de segurança também", destacou o dirigente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já o técnico Reginaldo Vital pensa diferente. "Eu, como treinador, prefiro o jogo em Cornélio, mas se trata de uma grande partida, contra um grande time. Eu vou treinar a equipe para jogar em Cornélio, em Londrina, em Maringá ou qualquer outro lugar. Mas, se a gente tem um pouco de chance (de vencer) seria jogando em Cornélio. No Café é praticamente como se estivéssemos jogando fora de casa. Contra o Ypiranga nossa torcida foi o 12º jogador.