Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

PSTC pode jogar contra o São Paulo no Café

Thiago Mossini - Grupo Folha
10 fev 2017 às 17:33

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/17-08-2016
Publicidade
Publicidade

Depois da classificação histórica na Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga-RS por 2 a 1 na última quarta-feira (8), o PSTC enfrentará o São Paulo na segunda fase da competição. O time paulista se classificou ao eliminar o Moto Club-MA, na quinta (9). Passada a euforia pela classificação, o grande dilema da diretoria agora é definir onde vai mandar esta partida. O Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, tem uma estrutura modesta e capacidade para apenas 2.228 torcedores. Visando atender às necessidades de um jogo desse porte, a direção estuda trazer a partida para o Estádio do Café, em Londrina.

"Temos essa opção de mandar o jogo em Londrina, mas a nossa casa é Cornélio Procópio. Vamos checar os prazos para definir e estudar a situação", afirmou o gerente de futebol, Renato David.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da estrutura física do estádio, a possibilidade de faturar um dinheiro que praticamente salvaria o ano do clube pesa em favor do jogo no Café. "A parte financeira é muito importante para manutenção das despesas da equipe. O São Paulo é tricampeão mundial, é um jogo com maior volume de imprensa, teria que fazer muitos ajustes no Ubirajara. Todo mundo deseja (o jogo em Cornélio), mas temos que pensar em termos de segurança também", destacou o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Já o técnico Reginaldo Vital pensa diferente. "Eu, como treinador, prefiro o jogo em Cornélio, mas se trata de uma grande partida, contra um grande time. Eu vou treinar a equipe para jogar em Cornélio, em Londrina, em Maringá ou qualquer outro lugar. Mas, se a gente tem um pouco de chance (de vencer) seria jogando em Cornélio. No Café é praticamente como se estivéssemos jogando fora de casa. Contra o Ypiranga nossa torcida foi o 12º jogador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade