Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

PSV perde em casa e está eliminado da Liga Europa

Agência Estado
12 dez 2013 às 19:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O péssimo início de temporada do PSV se refletiu em mais uma decepção para a torcida nesta quinta-feira. Apenas na décima colocação do Campeonato Holandês, o time perdeu para o Chornomorets Odesa, da Ucrânia, por 1 a 0, mesmo atuando em casa, e acabou eliminado logo na fase de grupos da Liga Europa. Dja Djedje marcou o único gol do jogo, aos 14 minutos da etapa final.

As duas equipes entraram em campo com sete pontos, brigando pela segunda vaga do grupo à próxima fase. O Chornomorets chegou a dez com a vitória, ficando atrás apenas do Ludogorets Razgrad, que derrotou o Dínamo Zagreb mesmo fora de casa, por 2 a 1, e terminou na liderança da chave, com 16 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o PSV já está eliminado, a Fiorentina derrotou o Dnipro por 2 a 1, em casa, e confirmou a primeira colocação do Grupo E, com 16 pontos. A derrota pouco mudou o panorama dos ucranianos, que também já estavam classificados e encerraram a primeira fase com 12 pontos. Na outra partida da chave, apenas para cumprir tabela, Pandurii e Paços Ferreira empataram em 0 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Na Espanha, o Valencia entrou em campo para pegar o Kuban Krasnodar com a primeira colocação da chave já garantida, e não passou de um empate por 1 a 1. Também já classificado, o Swansea foi derrotado pelo St. Gallen, fora de casa, por 1 a 0, mas avançou com a segunda colocação do grupo.


Pela chave D, o Maribor, da Eslovênia, entrou na rodada como lanterna da chave, mas venceu o Wigan por 2 a 1, em casa, e foi beneficiado pela vitória do Rubin Kazan sobre o Zulte Waregem, por 2 a 0. Os resultados deixaram Maribor e Zulte empatados na segunda colocação, com sete pontos, mas os eslovenos levam vantagem no confronto direto e avançaram. Já classificado, o Rubin Kazan apenas ampliou sua vantagem na ponta, com 14 pontos.

No Grupo C, o Red Bull Salzburg passou pelo Esbjerg por 3 a 0, em casa, e manteve os 100% de aproveitamento, chegando a 16 pontos, na liderança. A outra vaga para a próxima fase ficou com o próprio Esbjerg, com 12. Apenas cumprindo tabela, o Elfsborg derrotou o Standard Liège por 3 a 1, na Bélgica. Pela chave F, o Eintracht Frankfurt venceu o APOEL Nicosia por 2 a 0 e avançou como primeiro colocado, com 15 pontos. Já o Maccabi Tel Aviv derrotou o Bordeaux por 1 a 0, em Israel, e ficou com a segunda vaga ao chegar aos 11 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade