O Junior Team perdeu doze pontos na Divisão de Acesso por ter escalado irregularmente o meia Mateus Molan, nas partidas diante do Nacional (5 de maio) e Grêmio Maringá (7 de maio). A equipe londrinense foi julgada pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
Conforme a entidade, a denúncia é que o jogador não estaria no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso não poderia atuar. A infração é do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a condenação do time de Londrina ocorreu por unanimidade.
A defesa do clube entrará com recurso ao Pleno do TJD-PR para obter novamente os pontos. Caso não consiga, a diretoria entrará com ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
JULGAMENTO – O Junior Team será julgado novamente nesta quarta-feira pela mesma denúncia. Desta vez, a equipe utilizou o meia Mateus Molan no jogo contra o Cascavel, no dia 13 de maio. Caso punido, o clube londrinense perderá mais quatro pontos na classificação.