Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após aposentadoria

Puyol vai virar diretor adjunto de futebol do Barcelona

Agência Estado
30 mai 2014 às 13:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo anunciando sua aposentadoria no final desta temporada, Carles Puyol não irá deixar de trabalhar no Barcelona. Nesta sexta-feira, o clube anunciou, por meio de seu site oficial, que o ex-defensor vai ser diretor adjunto de futebol do time catalão. Ao lado do ex-goleiro Andoni Zubizarreta, o ex-atleta vai começar em sua nova função a partir do mês de setembro.

Desde que se despediu oficialmente dos gramados, a diretoria do Barcelona demonstrou o desejo de contar com Puyol em sua comissão. Após o anúncio, o ex-atleta demonstrou felicidade. "Quero agradecer ao Barcelona por tudo o que me deu antes e esta oportunidade que está me dando agora. Tentarei fazer o melhor possível e sobretudo, aprender muito", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo que os trabalhos para a próxima temporada já tenham começado no Barcelona, com o anúncio de Luis Enrique como treinador e a contratação do goleiro Marc-Andre Ter Stegen, o ex-defensor irá demorar um pouco mais para iniciar em sua nova função. Puyol ainda se recupera dos problemas físicos que o atormentaram em seus últimos anos como jogador e assumirá o cargo quando estiver 100% recuperado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Ainda preciso de um tempo para descansar e seguir fazendo o tratamento em meu joelho, mas estou realmente ansioso para começar essa nova etapa", afirmou o ex-jogador de 36 anos, que atuou durante 15 anos pelo time profissional do Barcelona.

Quem trabalhará junto com Puyol em sua nova função no clube é o diretor de futebol Andoni Zubizarreta. Sobre o novo parceiro, o ex-goleiro do time catalão e da seleção espanhola vê com bons olhos a chegada do ex-defensor. "Iremos aproveitar e aprender com sua experiência. Trabalharemos em áreas mais periféricas como marketing e finanças, e também no âmbito da secretaria técnica".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade