Ronaldinho Gaúcho irá enfrentar cães ferozes pela frente em sua estreia pelo Gallos Blancos, na próxima sexta-feira. Isso porque os jogadores do Puebla, adversário do primeiro jogo de R10 pelo clube mexicano, treinaram usando máscaras de "cachorros raivosos". A ideia foi do técnico da equipe, José Luis Solá.
- É algo como representativo para poder comunicar perfeitamente a ideia de termos de recuperar a bola como cães ferozes. Não quero ofender ninguém, simplesmente acentuar uma ideia - explicou Solá.
O treinador contou como lhe chegou a ideia das máscaras. - Queria passar-lhes um exercício de máxima pressão, na hora de roubar a bola, e me ocorreu o de usar as máscaras. Todos as usaram com uma grande disposição - completou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sobre o fato de enfrentar Ronaldinho na sexta-feira, o treinador preferiu elogiar o conjunto dos Gallos Blancos e disse que o brasileiro é a "cereja sobre a torta".
- Minha grande expectativa é que vou enfrentar uma equipe que foi um exemplo a seguir, um time que passou por muitas dificuldades no semestre passado mas se manteve unido. Hoje se está fazendo muito escândalo com relação a Ronaldinho, que é uma maravilha, mas é apenas a cereja em cima da torta - disse Solá.