Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Gaúcho

Racismo no Gre-Nal poderá render banimento de torcedor

Agência Estado
31 mar 2014 às 19:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda não identificado, o torcedor do Grêmio que chamou o zagueiro Paulão de "macaco", no último domingo, poderá ser afastado do clube, caso seja sócio, e impedido de frequentar estádios por até 720 dias. E o clube corre o risco de pagar multa de valor a ser estabelecido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Em 13 de março, o Esportivo, de Bento Gonçalves, foi condenado a pagar R$ 30 mil porque um grupo de torcedores ofendeu o árbitro Márcio Chagas da Silva durante um jogo contra o Veranópolis.

A agressão verbal ocorreu no domingo, quando os jogadores do Internacional saiam do campo da Arena Grêmio depois da vitória por 2 a 1 no clássico gaúcho. Uma hipótese mais grave, de prisão do torcedor por um período de um a três anos e pagamento de multa, fica afastada pela decisão de Paulão de não registrar ocorrência na Polícia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Ministério Público do Rio Grande do Sul requisitou as imagens do incidente ao Grêmio, que já teria recebido o material da Arena, administradora do estádio. Com base no que conseguir comprovar, o promotor do Torcedor José Francisco Seabra Mendes Júnior diz que poderá solicitar punições previstas no Estatuto do Torcedor à Federação Gaúcha de Futebol e ao clube. "Se ele for associado, podemos pleitear a exclusão do quadro social ao clube", revela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Na Justiça Desportiva, o punido pode ser o Grêmio pelos gestos de seus torcedores. Os procuradores do órgão vão analisar as imagens e entrevistas correspondentes ao incidente. Se entenderem que o clube é culpado, podem aplicar multa ao clube. O procurador César Cabral disse que nenhum material havia chegado ao órgão até o final da tarde desta segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade