O Internacional sofreu a virada em casa para o Figueirense e vem de eliminação contra o Bahia. E a torcida parece ter elegido o principal vilão do momento turbulento dos gaúchos: Rafael Moura. O camisa 11, artilheiro colorado no ano, tem quatro gols no Brasileirão e marcou seu último tento dia 3 de agosto, contra o Santos. Desde então, são oito jogos em desencontro com as redes.
O duelo mais emblemático foi contra o Atlético-MG, no Independência. O He-Man perdeu duas chances claras, uma já sem nem ter o goleiro Victor pela frente. E irritou mais a torcida colorada, já que os gaúchos perderam por 1 a 0, gol de Diego Tardelli minutos após a chance perdida.
A lista de jogos, além do Galo, conta com Ceará, Grêmio, Goiás, São Paulo, Palmeiras, Bahia e Figueirense. Neste domingo, Rafael Moura procurou uma saída alternativa e não passou pela zona mista, como a maioria de seus colegas. Avistado pela torcida na passarela que leva ao estacionamento do Beira-Rio, foi xingado por torcedores. Que já o haviam vaiado durante o jogo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A sequência ruim pode custar a posição do centroavante. Artilheiro no ano com 15 gols em 29 jogos, o centroavante tem quatro marcados no Brasileirão, em 15 partidas. Com o gol de pênalti deste domingo, D'Alessandro igualou o número de gols na competição nacional. O camisa 11 é jogador da confiança de Abel Braga, mas o técnico tergiversa sobre uma mudança na posição.
- Tenho mantido o Rafael Moura, como outros têm sido colocados. Ele não teve uma chance de gol que não fez. Amanhã se tiver que tirar um, dois ou três, vou fazer sem qualquer tipo de problema Não pode colocar em um jogador a responsabilidade da derrota - destacou Abel Braga.
O Inter se reapresenta na tarde desta segunda-feira. O treinamento não indicará nada para o confronto de quarta, com o Vitória, na abertura do returno. Pode indicar apenas se Juan estará apto a retornar, após recuperar-se de dores no joelho direito.