O objetivo do técnico Abel Braga era comandar um treino fechado nesta sexta-feira, às vésperas do primeiro Gre-Nal que vai começar a decidir o título do Campeonato Gaúcho. Mas a mudança do local da atividade, do beira-rio para o desprotegido CT Parque Gigante, permitiu que os jornalistas acompanhassem parte do trabalho.
Nele, o treinador deixou claro que contará com o retorno de Rafael Moura ao time titular no domingo, na Arena Grêmio. Baixa nos últimos dois jogos do Estadual, por causa de dores no joelho direito, ele recuperou o lugar que vinha sendo ocupado por Wellington Paulista.
Moura foi a única novidade em relação ao time que entrou em campo na partida passada: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Jorge Henrique e D''Alessandro; Rafael Moura. Esse foi o time que enfrentou os reservas no coletivo realizado nesta sexta.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A preparação para o clássico será finalizada neste sábado, às 10 horas. "É um jogo que você tem que acertar todos os detalhes e tentar neutralizar aquilo que o adversário tem de forte", comentou Abel Braga ao fim da atividade.
"Os dois estão bem, são equipes exatamente iguais, uma respeitando a outra. Existem grandes jogadores de lado a lado que podem decidir. Às vezes, essa é a diferença do clássico", afirmou. A segunda partida da final do Gauchão será disputada somente no dia 13 de abril.