Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Rafael Nadal é tricampeão de Roland Garros

Redação Bonde
10 jun 2007 às 15:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou neste domingo (10) o suíço Roger Federer por 6-3, 4-6, 6-2 e 6-4, e conquistou pela terceira vez consecutiva o título de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.

O primeiro set começou com Federer mais agressivo, ao ponto que quando ganhava por 2-1 teve dois 'break-points' que não soube aproveitar, o que voltou a acontecer quando ganhava por 3-2. Mas foi Nadal quem quebrou o saque do suíço no sétimo (4-3) e nono (6-3) games, vencendo o set em 51 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo set, Federer demonstrou porque é o melhor tenista do mundo. Custou a manter o saque no começo, mas no sétimo game (4-3) quebrou o serviço do rival com um 'drive' cruzado que Nadal respondeu jogando a bola na rede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfrentará o Maringá

Em jogo treino do LEC, titulares são poupados e equipe treina marcação individual

Imagem de destaque
Após recusa de Tite

Corinthians não tem plano B e oferece a Dorival salário maior que de Ramón

Imagem de destaque
Sub-17

Londrina EC tem mudanças na comissão e anuncia novo auxiliar

Imagem de destaque
Crianças grátis

Londrina EC inicia venda de ingressos para jogo contra o Maringá


As trocas eram longas. O suíço teve quatro 'set-points' para vencer o segundo set por 6-4 em 55 minutos. Este foi o primeiro set perdido por Nadal em todo o torneio.

Publicidade


No terceiro set, o espanhol quebrou o saque no segundo game (2-0) e depois cada um manteve seu serviço até terminar com Nadal ganhando por 6-3, em apenas 39 minutos.


No quarto e definitivo set, Federer quase consegue um "break" no segundo game, mas seria Nadal que conseguiria vencer o terceiro para se pôr à frente por 2-1.


A partir daí, Nadal, com um jogo sólido, manteve a concentração e chegou aos 6-4 com um game 'em branco' do suíço e obteve a vitória e seu terceiro título consecutivo no Aberto da França.

Fonte: AFP


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade