Pesquisar

Canais

Serviços

Série C

Rafael Rosa é novo reforço do LEC para a lateral-esquerda

Tiago Bueno - estagiário*
09 set 2020 às 11:49
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube confirmou a contratação do lateral-esquerdo Rafael Rosa, 23, para a disputa da Série C. A posição era um ponto fraco do elenco. Na partida contra o São Bento, com a lesão de Alan Cardoso, o técnico Alemão teve que improvisar para cobrir a falta de opções.


Rafael Rosa atuou por clubes como Bragantino, Taubaté, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco. Em 2020, o jogador disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense. "Aprendi muito, tenho bastaste experiência apesar da idade", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atleta é o 14º reforço da equipe para a Série C e chegou elogiando as condições de trabalho oferecidas aos atletas do LEC. "Acho que nem em clubes da Série A a gente encontra a estrutura que tem o Londrina. Acho que tem grandes chances para a gente atingir nosso objetivo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


O lateral diz que tem a força e a velocidade como pontos fortes, e que gosta de ir ao ataque. "Atrás eu procuro ser bem seguro, não correr riscos. E na frente, aparecer para dar assistências e chutes a gol. Eu gosto dessa posição porque você está sempre com a bola, cria, pode chegar até o gol. O que eu precisava era melhorar a marcação, mas, com esse tempo que tenho no futebol, eu melhorei bastante."

Publicidade


Rafael Rosa diz que o pai morou Londrina e agora realiza o desejo de ver o filho jogando pelo time da cidade. "É o cara que sempre me ajudou, me levou nos lugares, sempre correu atrás. Quando surgiu a possibilidade de vir para cá, ele nem pensou duas vezes. Se eu estou aqui hoje, eu devo a ele".


O Londrina ocupa a quinta colocação do grupo B, com oito pontos ganhos. Como a partida contra o Brusque-SC foi adiada para 1º de outubro, o LEC só volta a campo na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o São José-RS. Será a terceira partida consecutiva da equipe no Estádio do Café.


O Brasileirão da Série C é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito a plataforma por um mês.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade