O Chelsea não precisou forçar para alcançar sua primeira vitória na Liga dos Campeões 2013/2014. Após ser surpreendido em Stamford Bridge, pelo Basel-SUI, na primeira rodada da competição, a equipe londrina não encontrou dificuldades para superar o Steaua Bucareste-ROM, na Arena Nacional Bucareste, e somar seus primeiros pontos no torneio europeus. O gol da vitória azul por 4 a 0 foram anotado por Ramires, duas vezes, Lampard e Georgievski, contra.
Escalado com o trio brasileiro, David Luiz, Ramires e Oscar, em seus 11 iniciais e com o recém-contratado Willian no banco de reservas,os azuis de Londres não tardaram a dominar as ações da partida. Desde os primeiros minutos, a melhor alternativa encontrada pelo time londrino para ameaçar a retranca romena foi os avanços pelo flanco esquerdo com Schürrle. Foi dos pés do alemão, aliás, que o Chelsea chegou ao seu primeiro chute na partida, em um prenúncio do que seria a partida. Aos 10 minutos, Fernando Torres deixou o campo de partido lesionado, cedendo seu lugar na equipe para o camaronês Eto'o.
Absoluto na partida, o Chelsea contou com o oportunismo do brasileiro Ramires para anotar o seu primeiro gol na partida. Após bela jogada, Schürrle cruzou rasteiro na área para Eto'o, que, desequilibrado, chutou apenas mascado em direção ao gol. Acompanhando o lance, o volante da Seleção Brasileira pegou a sobra da bola para concluir na saída do goleiro e inaugurar o placar: 1 a 0 Chelsea!
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
O Chelsea lograria ainda na primeira etapa o seu segundo tento na partida. Aos 43, Eto'o recebeu belo passe e avançou em direção a área guardada pelo time romeno. Já dentro da área, o camaronês driblou zagueiro do Steau Bucasresti e chutou com força para o gol. O goleiro, Tatarusanu, bem que se esforçou para defender parcialmente o disparo, mas em um lance de azar a bola rebatida bateu nas pernas Georgievski e morreu dentro da baliza.
CHELSEA FAZ O TERCEIRO E ADMINISTRA
Apesar das duas alterações promovidas pelo técnico do Steaua Bucaresti no intervalo de partida, o segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro: com o Chelsea marcando gol. Logo aos 40, Schürrle, sempre ele, levou os azuis ao ataque pelo lado esquerdo e tocou para Oscar que, com categoria, ajeitou para Ramires chegar chutando: 3 a 0 no placar.
Com o placar definido, o Chelsea passou a administrar os rumos da partida sem se arriscar muito. Aos 35 minutos, o técnico José Mourinho lançou o brasileiro Willian na partida no lugar de Juan Mata. O meia revelado pelo Corinthians teve tempo ainda para dar assistência para o gol de Lampard, anotado em um chute preciso de fora da área do inglês no apagar das luzes.
No outro embate do grupo, entre Basel-SUI e Schalke 04, no St. Jakob-Park, na Suíça, o time alemão levou a melhor. Com o resultado, a equipe da revelação Draxler, autor do gol único da partida, chegou aos seis pontos e lidera o grupo E. Basel e Chelsea têsm três e a o Steaua Bucaresti é o lanterna do enquadramento com zero de pontuação.