Em julho deste ano, a revista Forbes publicou um estudo em que colocou o Barcelona como a equipe esportiva com mais seguidores em redes sociais no mundo. Sozinho o clube catalão tinha mais do que todos os times de futebol americano juntos. Porém, quando o assunto é engajamento, quando o internauta interage, o Real Madrid passa o seu maior rival, segundo números do site Be On.
O portal explica que, entre os fatores pesquisados estão o volume de conteúdo produzido e distribuídos, visualizações totais, interatividade, e até a qualidade final de canais, como no Youtube e no Facebook.
Para completar o top 5, aparecem outros clubes de futebol. O Manchester City ficou em terceiro, seguido de Galatasaray e Chelsea. Entre os 10 primeiros, mais nenhum da modalidade: Ferrari (Fórmula 1), LA Lakers (NBA), Dallas Cowboys (NFL), Red Bull Racing (F1) e Cricket Australia.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Personalidades também foram analisadas. Na frente, com larga vantagem, está Balotelli, do Milan (mais de 12 milhões de exibições). Cristiano Ronaldo é o segundo (9,6 milhões). A surpresa fica para a presença do ex-piloto Michael Schumacher, em terceiro, ainda bastante atrás do português (mais de 2,8 milhões). Neymar (2,2 milhões) e Drogba (1,7 milhão) completam o top 5.