O Real Madrid publicou na manhã desta sábado uma nota oficial em seu site desmentindo uma notícia publicada pelo jornal "Marca", que garantia que o galês Bale, contratado para esta temporada, estava com hérnia de disco. O diário disse que o jogador mais caro de todos os tempos sofria do problema na vértebra L5-S1, e que teria uma protusão em outras duas.
- O jogador não sofre de nenhuma hérnia de disco, como os serviços médicos do clube garantiram com clareza a este jornal antes da publicação da informação - disse a nota emitida no site oficial, que ainda criticou o jornal:
- Surpreendentemente, a versão que os médicos ofereceram a este veículo no último dia 10 de outubro foi omitida.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De acordo com a notícia veiculada neste sábado, o jornal dizia que em curto prazo, a hérnia não iria trazer problema a Bale, mas que com o tempo, iria atrapalhar. Ainda segundo o "Marca", os médicos teriam descoberto o problema no dia 2 de setembro, dia da apresentação do jogador, mas o presidente Florentino Pérez achou que não dava para desistir, já que 40 mil pessoas esperavam no Santiago Bernabéu.
- O jogador Gareth Bale tem uma pequena protusão discal crônica, que é frequente entre os jogadores de futebol e que não impede em nenhum caso o normal desenvolvimento da atividade profissional - esclareceu a nota.