Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Real Madrid oficializa contratação do meia alemão Toni Kroos

AGÊNCIA ESTADO
17 jul 2014 às 13:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Real Madrid oficializou nesta quinta-feira a contratação do meia Toni Kroos, que vinha sendo dada como certa nas últimas semanas. O clube espanhol anunciou a chegada do jogador alemão, que deixa o Bayern de Munique e assinará um contrato por seis temporadas.

Kroos, de 24 anos, foi decisivo para a conquista do título da Copa do Mundo pela seleção da Alemanha, assegurado no último domingo com a vitória sobre a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, em duelo definido apenas na prorrogação. Antes nas semifinais, o meia marcou dois gols na vitória por 7 a 1 sobre a seleção brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Real Madrid e o Bayern não revelaram os valores envolvidos na transação, mas a imprensa espanhola vinha especulando que os atuais vencedores da Liga dos Campeões da Europa iriam desembolsar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões) na transação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Precoce, Kroos foi o escolhido o melhor jogador do Mundial Sub-17 de 2007, torneio em que a Alemanha foi a terceira colocada. Promovido aos profissionais do Bayern quando tinha apenas 16 anos, ele passou um ano e meio emprestado ao Bayer Leverkusen. De volta para a temporada 2010/2011, se tornou titular absoluto apenas no último ano, com a chegada do técnico Pep Guardiola.


Mesmo assim, já havia ajudado o Bayern a faturar a Liga dos Campeões em 2013. Além disso, também foi campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha nas duas últimas temporadas. Kroos também fez parte do grupo da seleção alemã na Copa de 2010 e na Eurocopa de 2012.

O meia só tinha mais um ano de contrato com o clube alemão e poderia sair de graça ao término do seu vínculo. O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, agradeceu Kroos pelo tempo que passou no clube de Munique e desejou-lhe "tudo de melhor em Madrid e no Real".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade