O volante Casemiro definitivamente vive momento especial na carreira. Depois de um ótimo ano com a camisa do Porto, o jogador foi convocado para a Copa América e voltará a vestir a camisa do Real Madrid. Nesta sexta-feira, o clube informou que exerceu a opção de compra sobre o jogador brasileiro, que voltará a atuar no Santiago Bernabéu a partir da próxima temporada.
Casemiro se destacou tanto na última temporada que abriu uma disputa entre Porto e Real. O clube português manifestou o desejo de exercer a opção de compra sobre o jogador. Para impedir que isso acontecesse, os espanhóis tinham até esta sexta para se manifestar, e foi o que fizeram.
Mas o Porto não sairá de mãos abanando. O contrato de empréstimo firmado com o Real previa o pagamento de uma multa caso o clube espanhol impedisse a compra definitiva por parte dos portugueses. Por isso, eles receberão 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,5 milhões).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Formado pelo São Paulo como grande aposta da base, Casemiro sempre mostrou potencial em campo, mas teve muita dificuldade em emendar uma sequência regular na equipe principal. Mesmo assim, o Real Madrid apostou na técnica do volante e o adquiriu em 2013, primeiro por empréstimo para o time B, depois em definitivo.
Com poucas chances no Real, Casemiro foi emprestado ao Porto no início da última temporada europeia, e lá explodiu. Com ótimas atuações, se tornou um dos destaques da equipe, tanto que chamou a atenção do técnico Dunga e ganhou uma chance de representar a seleção brasileira na Copa América.