O ministro do Esporte, Aldo Rebello, em visita nesta segunda-feira às obras do estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Natal para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, contrariou declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Em passagem pelo Brasil, o cartola afirmou que não tinha como garantir que a capital do Rio Grande do Norte seria sede do Mundial.
Aldo Rebello disse confiar que o Estado potiguar sediará o Mundial. O ministro do Esporte destacou que "nenhuma cidade-sede será eliminada". E que o Rio Grande do Norte terá todo o apoio necessário do Governo Federal. "O Rio Grande do Norte é detentor de todo apoio e confiança do Ministério do Esporte", garantiu durante entrevista coletiva no local das obras da Arena das Dunas.
Ele foi enfático ao afirmar que, para a Copa de 2014, o Brasil chegará com as 12 cidades prontas para sediarem os jogos. Ele destacou que o governo brasileiro tem o acompanhamento completo de todas as cidades-sedes, daí a confiança que não haverá nenhuma eliminação.