O volante Hernanes, que deixou o São Paulo para defender a Lazio por cinco temporadas, chegou nesta sexta-feira a Roma, onde foi recebido com festa por uma centena de torcedores do clube italiano no Aeroporto de Fiumicino.
"Força Lazio, é uma alegria para mim jogar aqui em Roma com a camisa branco e celeste", afirmou um feliz e sorridente Hernanes, que deu autógrafos e tirou fotografias com os torcedores do clube.
Depois de passar por exames médicos previstos para este sábado, o jogador deverá ser apresentado oficialmente como reforço no dia 22 de agosto, data em que a Lazio fará um amistoso contra o La Coruña no Estádio Olímpico de Roma.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Antes disso, porém, Hernanes já deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. "Estou muito feliz por estar aqui, quero agradecer à Lazio, porque realizei o meu sonho de jogar em uma equipe grande, com uma torcida importante. Estou muito feliz, obrigado de novo à Lazio", afirmou o jogador.
Em seguida, o volante explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta feita pelo time italiano. "Acho que a determinação e a vontade de me contratar, lidando diretamente com o São Paulo. Era o momento certo (de sair), há dois anos ainda não era a hora de sair do Brasil com a minha família por causa da minha carreira. Agora eu me sinto preparado".
Durante a sua chegada, o ex-jogador do São Paulo ainda revelou o seu desejo de usar a camisa número 8 em seu novo time e apostou no sucesso do seu novo clube no próximo Campeonato Italiano. "Acho Lazio vai fazer uma boa temporada e pode ficar entre os quatro primeiros (colocados)", disse.