Pesquisar

Canais

Serviços

'Não pode ser assim'

Reclamação de Neymar sobre ausência em jogos do PSG repercute na Europa

Folhapress
19 fev 2020 às 10:07
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A insatisfação demonstrada por Neymar com a ausência nos jogos do PSG anteriores ao duelo da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (18), repercutiu na Europa. Jornais de países como Inglaterra, França e Espanha destacaram a reclamação do brasileiro após a derrota por 2 a 1 na Alemanha.

"Explodiu contra o clube", destacou em sua principal chamada pela manhã jornal AS em seu site.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O clube alegou uma lesão na costela para afastar o jogador do time em partidas que ele já se sentia em condições de atuar. Ao todo, foram quatro partidas nas quais esteve ausente.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano


No texto, o AS diz que Neymar "teve a oportunidade de deixar um dardo para sua equipe atual, já que se queixou da falta de ritmo que notaram no jogo por ter ficado fora de campo durante todo o mês de fevereiro por precaução".

Publicidade


O catalão Mundo Deportivo vai na mesma linha e diz que Neymar deu uma "tremenda rajada" com suas palavras.


Na Inglaterra, o jornal The Guardian destacou que Neymar "atacou o PSG" depois da derrota para o Borussia Dortmund.

Publicidade


Sobre a atuação, a publicação disse que "Neymar foi uma sombra pálida de seu brilhantismo apesar de ter marcado o gol do PSG".
Na França, muitos jornais destacaram nesta terça a atuação de Neymar da mesma forma, sem brilho.


O L'Equipe, hoje, deu destaque em seu site para a insatisfação de Neymar: "O atacante brasileiro, artilheiro, mas sem ritmo contra o Dortmund, atacou os líderes e médicos do PSG na gestão de sua lesão", escreveu.

Publicidade


A LESÃO


No dia 2 de fevereiro, Neymar sofreu uma queda no chão no primeiro tempo da partida contra o Montpellier e reclamou de dores nas costas. Ele ainda atuou até o fim do jogo, e somente dois dias depois foi noticiada uma lesão na costela. Enquanto a comissão técnica do PSG insistia ter um problema físico, o entorno do jogador rebatia nos bastidores com a não existência de uma lesão.

Publicidade


Nesta terça, Neymar falou sobre o assunto: "Isso (o veto) foi coisa decidida pelo clube e médicos e tive que acatar. Tive várias discussões, e não curti o que propuseram, mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e companheiros", destacou Neymar em entrevista ao Esporte Interativo após o confronto contra o Borussia Dortmund.


"Eu tive uma fissura, mas não era nada que me impedia de jogar. Já dava para atuar contra o Lyon (dia 9 de fevereiro), mas adiaram e adiaram novamente. Entendo o medo que o clube sofre, mas não pode ser assim. Só acaba sofrendo o jogador. Para mim foi complicado jogar uma partida como essa (contra o Dortmund) sem intensidade, sofrendo. Se tivesse boas condições físicas tenho certeza que seria melhor", complementou Neymar.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade