Em mais uma etapa da recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no final de maio, o atacante Borges voltou a treinar com bola na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. A expectativa é de que ele tenha condições de defender o Santos no clássico contra o Corinthians, no dia 13 de junho, na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores.
Borges voltou a treinar em campo na segunda-feira, mas fez apenas trabalhos físicos. Nesta terça, ele já trabalhou com bola, realizando exercícios específicos com outros jogadores que estão voltando de contusão muscular - o lateral-direito Crystian e o centroavante Dimba. Mesmo assim, não participou do rachão com o restante do elenco.
Se o técnico Muricy Ramalho quiser, Borges poderia ser utilizado até mesmo no clássico contra o São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão. Mas a tendência é que ele seja preservado para o confronto com o Corinthians. Diante do Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, também pelo campeonato nacional, a presença do atacante já está descartada.