Cortado dos últimos dois amistosos da seleção brasileira, Marcelo voltará aos gramados nesta quarta-feira para defender o Real Madrid na partida contra o Galatasaray, em rodada da Liga dos Campeões. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo mostra confiança para reaver seu lugar no time espanhol.
"Estou bem. Estou recuperado da lesão e estou mais confiante", afirmou o brasileiro, nesta terça-feira, após participar normalmente do treino do Real. "Sempre tive confiança, independente do treinador da equipe, mas na temporada passada passei muito tempo fora e agora estou mais confiante".
Marcelo voltou aos treinos na quinta passada, depois de sofrer uma "artrite traumática" no joelho, segundo o clube. O problema físico o tirou das últimas partidas do time e dos amistosos do Brasil com Honduras e Chile, na semana passada, nos Estado Unidos e no Canadá.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Motivado pelo retorno aos gramados, Marcelo projetou a classificação do Real à fase de mata-mata da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Galatasaray, no Santiago Bernabéu. "Nosso objetivo é conseguir a classificação o quanto antes. Queremos fazer isso já para podermos nos concentrar no Campeonato Espanhol".
Para o brasileiro, o Real tem tudo para somar mais uma vitória na competição, depois de aplicar 5 a 0 no Almería, em rodada do Espanhol, no fim de semana. "É muito bom ver que o time está melhor do que no início da temporada, ofensiva e defensivamente", exaltou. "Queremos marcar o maior número de gols possíveis".
Nesta quarta, Marcelo poderá ter a companhia do compatriota Casemiro, ex-São Paulo. O volante recebeu elogios do técnico Carlo Ancelotti, que deixou em aberto sua escalação. "Ele mostrou boas condições contra o Almería e pode jogar como titular", disse o treinador, que poderá escalar o brasileiro na vaga do experiente Xabi Alonso. "Xabi vem de uma lesão grave e poderá ser poupado amanhã".