Lionel Messi está de volta à seleção argentina. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o melhor jogador do mundo foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para os amistosos diante do Equador, no próximo dia 15, e da Bósnia-Herzegovina, quatro dias mais tarde, ambos nos Estados Unidos.
Por conta da contusão, sofrida no final de setembro, Messi havia desfalcado a Argentina nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem, diante de Peru e Uruguai. A ausência do jogador, no entanto, foi minimizada porque a seleção já havia garantido passagem para o Brasil em 2014.
Pensando justamente na preparação para o Mundial do ano que vem, Sabella convocou força máxima para os amistosos. Além de Messi, o treinador poderá contar com as voltas do volante Mascherano, do Barcelona, e do atacante Higuaín, do Napoli, que também foram desfalques diante do Peru e do Uruguai por lesões. Para as partidas contra Equador e Bósnia, Sabella anunciou duas novidades.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O lateral-direito Roncaglia, da Fiorentina, e o zagueiro Lucas Orban, do Bordeaux, receberam suas primeiras convocações e são esperança do treinador para acertar uma defesa que vem recebendo muitas críticas na Argentina.
Confira a convocação da seleção argentina para os amistosos:
Goleiros: Sergio Romero (Monaco), Mariano Andujar (Catania).
Defensores: Facundo Roncaglia (Fiorentina), Pablo Zabaleta (Manchester City), Federico Fernandez (Napoli), Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting Lisboa), Hugo Campagnaro (Inter de Milão), Jose Basanta (Monterrey), Nicolas Otamendi (Porto), Lucas Orban (Bordeaux).
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Ever Banega (Valencia), Ricrdo Alvarez (Inter de Milão), Angel Di María (Real Madrid), Erik Lamela (Tottenham).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Napoli), Sergio Agüero (Manchester City), Rodrigo Palácio (Inter Milan), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain).