Depois de três anos de insistência, o sonho de chegar à elite do futebol paulista se concretizou na tarde deste domingo para o Red Bull. Com gols de Raul, Allan Dias e Anderson Marques, o time de Campinas conseguiu a glória de chegar à primeira divisão do campeonato estadual, ao vencer o Grêmio Osasco por 3 a 1, no Estádio José Liberatti, na região do ABC, no único jogo do dia pela penúltima rodada da Série A2.
Assim, o Red Bull se junta ao líder Capivariano, que já tinha garantido o acesso anteriormente. Agora, os dois têm os mesmos 37 pontos, mas o time de Capivari está na frente por levar vantagem no número de vitórias (11 a 10). O terceiro colocado é o São Bento, com 34 pontos, seguido pelo Marília, com 33, mas ambos ainda dependem dos resultados da última rodada para subir para a divisão de elite.
Na última rodada da Série A2, marcada para acontecer no próximo sábado, com todos os 10 jogos programados para o mesmo horário (10 horas), ainda vão lutar pelo acesso o quinto colocado Mirassol, com 33 pontos, e o sexto Santo André, com 32.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Na parte debaixo da tabela, o Grêmio Osasco está quase rebaixado. Com apenas 17 pontos, ocupa o penúltimo lugar, na frente apenas do lanterna São José, que já caiu para a terceira divisão. Grêmio Barueri e Itapirense também estão na zona de rebaixamento, com os mesmos 17 pontos.