Novo reforço colorado, o atacante Carlos Martín Luque foi apresentado de maneira oficial na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O jovem de 21 anos, que vestirá a camisa 18 do clube gaúcho, abraçou o apelido de "novo Caniggia" colocado pela imprensa argentina e espera seguir os passos do atacante. Além disso, disse ser decisivo e projeta uma adaptação rápida ao elenco.
Luque foi comprado pelo Inter com a ajuda de Delcir Sonda e assinou contrato até 2018. O jogador sorriu ao ser perguntado sobre a comparação com Caniggia e "abraçou" a causa. - Tomara que seja (o novo Caniggia), tomara que eu possa ser como o Cannigia, que eu possa fazer o mesmo que Guiñazú e D'Alessandro aqui no Inter - destacou Luque.
O argentino, que atuou pelo Colón de Santa Fe, rebaixado para a segunda divisão, no último fim de semana, só poderá atuar após a Copa do Mundo, na abertura da janela de transferências. O reforço é jogador de velocidade, que atua pelo lado do campo. É alvo escolhido pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas do Inter, projeto que já trouxe Aránguiz ao clube.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Apesar do baixo aproveitamento no Torneo Final, quando marcou apenas dois gols, Luque chega com moral com Abel Braga, que disse que o atacante é decisivo há algumas semanas. - É muito bom chegar assim com o treinador. Creio que sim, sou decisivo - completou o argentino.
O Inter fica com 30% do jogador e tem a preferência de compra de Sonda por outros 20% ao final dos primeiros dois anos. O Colorado agora trabalha com Sonda para fechar a contratação de Charles Aránguiz em definitivo.