Contratado pelo Fluminense em 25 de abril, o volante Edson precisou esperar quase um mês para ser apresentado oficialmente, o que aconteceu apenas nesta quinta-feira. E ele terá que aguardar mais algum tempo para entrar em campo pela primeira vez pelo clube, pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo. O jogador prometeu durante a sua apresentação que estará 100% e pronto para entrar em campo após a disputa do Campeonato Brasileiro.
"O Fluminense é um clube gigantesco, estou bem feliz de estar aqui. Sobre meu ombro, estou dando seguimento à preparação. Rompi os ligamentos do ombro esquerdo e agora é recuperar bem para, quando voltar, jogar bem e ajudar. Comecei a trabalhar na fisioterapia há pouco tempo. Depois da Copa espero estar 100% para jogar", afirmou.
Edson se destacou no último Campeonato Paulista pelo São Bernardo e depois precisou passar pela cirurgia. No Fluminense, ele terá grande concorrência, pois o time conta no elenco com os volantes Diguinho, Fábio, Jean, Rafinha, Valencia e Willian. Motivado e em busca de espaço, o reforço garante que pode aturar como primeiro ou segundo volante.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Não tenho dificuldade em jogar em nenhuma das duas posições. Ano passado joguei de primeiro volante. Este ano atuei de segundo. Na função que o Cristóvão precisar de mim estarei pronto para ajudar. Sou um cara que marca bastante, que sai para o jogo e tenho uma boa qualidade no passe", disse.