Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se movimentou durante a parada do torneio em razão da disputa da Copa do Mundo. A diretoria, preocupada em reforçar o time, contratou o meia Cícero e o zagueiro Henrique. E ambos exibiram otimismo antes da retomada da competição. Cícero lembrou que conquistou o título da Copa do Brasil em 2007 pelo time das Laranjeiras e espera voltar a ser campeão pelo Fluminense.
"É muito gratificante poder voltar ao Fluminense, um clube que sempre tive um carinho enorme na minha vida. Agora estou tendo a oportunidade de voltar e espero conquistar ainda mais coisas. Tive uma passagem vitoriosa aqui, com um título importante. Agora é dar continuidade a essa história para trazer mais títulos. O grupo é excelente, o ambiente é muito bom e o pessoal me recebeu muito bem", afirmou.
Já Henrique, que veio do francês Bordeaux, fez elogios ao grupo de jogadores do Fluminense. "Nosso grupo é muito qualificado. Já tinha uma impressão de fora e agora, trabalhando com ele, estou confirmando. Ainda estou me adaptando, claro que estranhando algumas coisas, o que é normal, já que fiquei muito tempo fora. Quero dar a minha contribuição o mais rapidamente possível", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os dois jogadores devem ser titulares nesta quarta-feira, quando o Fluminense vai encarar o Criciúma, fora de casa, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Cristóvão Borges não esconde que ainda espera a chegada de um atacante de velocidade, mas acredita que o Fluminense está pronto para a sequência da temporada.
"Estamos mais fortes, sem dúvida, mas precisamos ter opções de outras maneiras de jogo e jogadores que possam manter o nível quando precisarmos trocar. O campeonato é de regularidade. Por isso, precisamos manter o nível para brigar pelo título", disse.
Além de Cícero e Henrique, o elenco do Fluminense tem outras novidades. O lateral-esquerdo Fernando, voltou ao time após passar uma temporada no Paços Ferreira, de Portugal, e o volante Raphael Augusto retornou depois de ter defendido o DC United, dos Estados Unidos, e o Légia Varsóvia, da Polônia, nos dois últimos anos. Além disso, Pablo Dyego, que atua como lateral-direito e atacante, foi promovido do time de juniores.