Está explicada a ausência de Edson Silva do time titular do São Paulo no treinamento desta segunda-feira. O zagueiro, primeira opção de Emerson Leão na ausência dos titulares Rhodolfo e Paulo Miranda, tomou um medicamento para dor de cabeça com substância considerada doping e está fora do duelo contra o Internacional.
O camisa 14 acabou se medicando por conta própria e não sabia da presença da substância. A assessoria de imprensa não soube precisar qual remédio foi ingerido, mas confirmou que o defensor, por precaução, será preservado do duelo no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, João Filipe assume a vaga ao lado de Paulo Miranda na quarta-feira. Apesar de não contar com o respaldo de Leão e não atuar como titular desde a partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista, no dia 12 de fevereiro, quando foi expulso após dar um pontapé em Jorge Henrique. Mesmo sem estar no seu melhor momento, o zagueiro conta com o respaldo dos companheiros para enfrentar o Inter.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Ele vem treinando bastante, está bastante motivado e o Leão deu uma chance para que ele começasse. Estamos para ajudá-lo e a todos os outros também, nossa ideia é encarar essa pedreira e conseguir arrancar esses três pontos contra o Inter", afirmou o volante Denilson.
Rhodolfo, titular da defesa, está praticamente descartado para a partida no Sul. O camisa 4 está com um edema na panturrilha esquerda e continua em tratamento no Reffis.