Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Renata Fan mantém foto de biquíni e diz que beleza nunca atrapalhou a sua carreira

Folhapress
30 jan 2020 às 09:42
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Renata Fan, 42, disse nesta quarta-feira (29) que vai manter, sim, a foto de biquíni que postou em seu Instagram por conta de uma aposta. Ela também rebateu às críticas que recebeu após a publicação, contou que a imagem teve mais de 1 milhão de curtidas e afirmou que quem "pensa que é machismo" não a conhece.

Leia Mais
Renata Fan paga promessa e posta foto de biquíni

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A apresentadora do programa esportivo Jogo Aberto, na Band, postou a foto na segunda-feira (27) para cumprir uma promessa que tinha feito dias antes: caso o Internacional, time dela, fosse campeão da Copa São Paulo, a Copinha, sobre o rival Grêmio, a imagem iria para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Na própria publicação, porém, parecia que ela não estava muito certa da sua decisão: "Vou me arrepender pelo resto do ano, mas, promessa é algo relevante! Vou ficar quieta quando o assunto é incentivar meu time do coração. Por favor, não critiquem, não sou malhada, vou pouco a academia e gosto bem mais do meu rosto do que do corpo", escreveu na legenda.

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Meu fanatismo pelo Inter acaba comigo! Minha culpa em ter prometido uma foto de biquíni se o Colorado ganhasse a Copinha! Ganhou e do Grêmio! @atilaabreu51 vc sabe que não postei nenhuma foto assim durante as férias e não queria, mesmo! Desnecessário! Mas, minha palavra tem peso! Promessa cumprida, viu @denilsonshow !!!! Vou me arrepender pelo resto do ano, mas, promessa é algo relevante! Vou ficar quieta quando o assunto é "incentivar meu time do coração”, a partir de agora, rsrsrs!!! Por favor, não critiquem, não sou malhada, vou pouco a academia e gosto bem mais do meu rosto do que do corpo! Dá para deletar este post depois de 24h?! 😳😂🙏🏻 #promessa #promessacumprida

Uma publicação compartilhada por Renata Fan (@renatafan) em

Publicidade


Porém, apesar de a maioria dos comentários serem elogios, houve aqueles que criticassem a apresentadora. Como a foto não destaca o corpo todo, internautas falaram que ela usou photoshop para arrumar imperfeiçoes.


Nesta quarta, durante o Jogo Aberto, Renata Fan resolveu se pronunciar sobre o assunto. Ela disse que desde a chegada do ex-jogador Denílson ao programa, os dois brincam muito. "Se o futebol veio para a minha vida, ele veio como uma torcedora fanática, alucinada, que vai além dos limites. O problema é que na semana passada eu disse que se o Inter ganhasse a Copinha, e, como torcedora, eu não ganho um título desde 2016, eu postaria uma foto de biquíni. E isso é uma coisa que a gente faz o tempo inteiro aqui no programa, só que alguns portais importantes transformaram isso numa história de machismo, que é um absurdo", afirmou.

Publicidade


Na sequência, ela disse que vê "toda hora" foto de biquíni de Patrícia Poeta e imagens de Fátima Bernardes dançando funk, ambas apresentadoras da Globo. "Acho que elas têm todo o direito, porque elas são consagradas, respeitadas, fazem um trabalho lindo."


Renata também afirmou que está há 13 anos no programa esportivo, em "um espaço que nenhuma mulher até hoje teve em TV aberta no país" e trabalhando com uma "maioria masculina, que me respeita, que brinca, me admira e me trata de igual para igual". "Eu não quero ser melhor que os homens ou estar numa posição diferente. Eu quero que os homens me admirem."

Publicidade


Miss Brasil em 1999, a apresentadora disse ainda que de beleza ela entende e pode falar porque participou de vários concursos e, portanto, autorizou que pessoas a avaliassem e julgassem. "(...) Se quiserem falar que a foto está mexida, que eu não sou assim... não tem problema, cada um faz o que quiser. Mas, eu tenho legitimidade na área estética, e a estética nunca atrapalhou o meu trabalho e nunca vai atrapalhar."


"Eu não tenho problema que os homens me olhem e me admirem pelo aspecto físico. Isso é um elogio. Isso nunca atrapalhou a minha carreira, pelo contrário, sempre foi um acessório, não o principal. A minha carreira é mais importante do que a minha vida pessoal, e quem me conhece sabe disso. Eu sou muito mais reconhecida pelo meu trabalho, por ser uma torcedora, por ser uma jornalista", completou.

Por fim, Renata Fan disse que não vai tirar a foto do Instagram e agradeceu que a imagem teve 1,052 milhão de curtidas. "Eu adoro o meu trabalho, minha postura profissional e vou continuar brincando, vou continuar fazendo isso, e quem pensa que é machismo não me conhece, não conhece o Jogo Aberto, e tem que estudar um pouquinho a minha história."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade