Após acertar contrato com o Santos, Renato Abreu revelou nesta terça-feira que está realizando um sonho de infância ao ter a chance de vestir a camisa santista como jogador profissional. O meia, que estava sem jogar desde sua saída do Flamengo, assinou vínculo até o fim do ano.
"Minha família é praticamente toda santista. Nasci santista. Passei quase toda minha infância e adolescência indo nos jogos do Santos, assistindo às partidas com meu pai. O mundo dá tanta volta que, depois de tanto tempo torcendo pelo santos hoje eu posso vestir a camisa do Santos como atleta profissional e não mais como torcedor", comemorou.
O jogador de 35 anos revelou também que chegou a fazer testes no Santos quando era adolescente, mas não foi aprovado. Acabou sendo revelado pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina, no fim dos anos 90.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Era um sonho jogar pelo Santos. Em 1994, vim fazer teste, mas naquela época não deu pra ficar. Era um sonho meu e do meu pai. Agora é um grande orgulho para nós vestir essa camisa. Vou procurar fazer o meu máximo, a ajudar a equipe e a me ajudar também", declarou o meia. "Agradeço pela oportunidade que o Santos está me dando para poder trabalhar novamente. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo".