Renato Abreu foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Santos, mas teve de voltar a falar sobre sua saída conturbada do Flamengo, seu ex-clube. Ele foi demitido no dia 17 de junho e só conseguiu uma liminar na Justiça para defender outra equipe em 8 de agosto.
O jogador, porém, quer esquecer o passado e voltar as atenções para sua passagem pelo Peixe. Renato Abreu assinou contrato apenas até o final desta temporada, e tem quatro meses para tentar prolongar o vínculo. Aos 35 anos, ele minimizou a idade e quer passar a experiência para a garotada alvinegra.
- O que aconteceu no Flamengo é uma página virada, não cabe a mim falar. Respeito o clube que trabalho agora. Tenho 35 anos, mas correndo como se tivesse 28. Claro que no futebol brasileiro é sempre questionada a idade, mas já foi provado que não tem nada a ver. Quando tem algo a buscar, não importa. Podemos ver que vários veteranos estão fazendo a diferença, dando resultados positivos. Me vejo como experiente, mas com espírito de moleque, brincando e buscando algo mais. Claro que não dá pra comparar com um moleque de 20 anos, mas quero ficar no mesmo patamar. Vou procurar meu espaço, meu objetivo - afirmou Renato.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Apesar da vontade de jogar, o jogador ainda vai demorar para entrar em campo. Com dois quilos e meio acima do peso, ele projeta ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira daqui a duas semanas.
- O meu biotipo não é de engordar muito, não, mas tenho de reeducar minha alimentação. Dá muita vontade de estar no campo, mas agora é só questões físicas, vou procurar perder os quilos que ganhei nesses dois meses e creio que em duas semanas eu já fique à disposição - projetou.
Antes da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira, Renato Abreu esteve no vestiário da Vila Belmiro e participou da preleção da equipe.