Pouco mais de três meses separam o futebol da Copa do Mundo. O tempo é curto o suficiente para que Renato Gaúcho lamente essa proximidade do principal torneio de futebol do planeta. De acordo com o treinador do Fluminense, se o Mundial fosse disputado no final do ano, ou seja, com mais tempo de preparação, Walter daria dor de cabeça para Felipão, técnico da Seleção Brasileira.
- Walter se encontra neste estágio no Fluminense graças a ele. Comprou a ideia do Fluminense, e ele quer muito. Não adiantaria todo mundo ajudar se ele não quisesse. Waltinho perdeu 14kg sem ter feito uma cirurgia. Fechou a boca, tá seguindo a programação e o resultado está sendo mostrado dentro do campo. No Goiás estava mais pesado e foi para a Seleção do Brasileirão, mais magro só tende a melhorar. Foi uma grande contratação do Fluminense e o azar dele é que a Copa do Mundo é daqui há três, quatro meses, se fosse no fim do ano o Felipão teria uma dor de cabeça a mais - disse o treinador.
Artilheiro do Fluminense na temporada com cinco gols, Walter ainda não presença confirmada na equipe titular do Tricolor para o clássico deste domingo, porém, mesmo com o bom momento do atacante, Renato Gaúcho desconhece qualquer pressão pela sua escalação.
Leia mais:
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Fora da seleção, Memphis supera concorrentes e só perde para estrela
- A única pressão que eu conheço é a panela. Aqui eu tenho um grupo. Qualquer um que esteja dentro deste grupo tem condições de jogar, inclusive o Waltinho. Tem treinado bem, jogado, tá magrinho. O jogador tem que estar preparado e sempre procuramos o melhor. O importante é que quem está jogando sabe que tem gente querendo a vaga e tá se doando pra ficar no time - destacou Renato Gaúcho. Na segunda colocação do Campeonato Carioca com 27 pontos, o Fluminense vai ao Maracanã para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 18h30, pela penúltima rodada do estadual, com transmissão em tempo real do LANCE!Net.