Os mais pessimistas podem duvidar, mas no que depender do discurso interno do Corinthians, a equipe segue viva na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Os dez pontos de distância para o líder Cruzeiro podem ser tirados com o aperfeiçoamento do "fator casa", segundo Renato Augusto.
Destaque dos jogos do Corinthians contra Fluminense e Bragantino, o meia vê a equipe em condições de buscar o que seria o sexto título do clube no Brasileirão. Na opinião do camisa 8, não há necessidade de priorizar a Copa do Brasil em detrimento do campeonato de pontos corridos, desde que o time deixe de perder pontos em Itaquera.
– É um Corinthians competitivo nas duas competições. A Copa do Brasil não dá tempo para respirar, então tem de ser forte. Mas ainda estamos na briga pelo Brasileiro. É um campeonato dificil onde todos estão oscilando. Agora é recuperar fora de casa os pontos que perdemos em casa – explicou o meia em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A força da torcida, tanto nos jogos contra Fluminense quanto contra Bragantino, foi lembrada pelo jogador. A Fiel compareceu em peso nas arquibancadas da Arena Corinthians, levando 34.889 e 27.817 pagantes, respectivamente. Segundo Renato Augusto, a ajuda da torcida é importante na caminhada rumo aos títulos que ainda restam ao Timão na atual temporada.
– Fator casa vai ser sempre muito importante. Principalmente porque quando estamos em um momento melhor a torcida vem descendo para o gramado e empurra. Nos primeiros 20 minutos (contra o Bragantino) entramos com ritmo forte e a torcida veio junto. Esse conjunto de torcida com equipe vem dando certo – comentou o meia.
O próximo desafio do Corinthians na caça ao Cruzeiro é o Criciúma. No domingo, às 16h, no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão e Tigre medirão forças. A equipe de Mano Menezes ocupa atualmente a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 32 pontos.