Motivo de lamentação do técnico Mano Menezes por interromper uma semana que seria livre para treinamentos, o amistoso de reinauguração da Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, pode servir para novas peças serem testadas. Recuperado de dores no joelho direito que o afastaram dos últimos quatro jogos do Corinthians, o meia Renato Augusto é o primeiro a pedir espaço na partida festiva desta quarta-feira. No clássico deste domingo, diante do São Paulo, o meia começou entre os reservas.
- O que posso dizer sobre o clássico é que criamos chances e eles também. Acho que é justo o resultado. Sobre eu jogar nas próximas rodadas, só depende do Mano. Tem um amistoso na quarta-feira ainda, então ele pode usar para dar ritmo. Não sei como será - admitiu o meia, acionado por Mano Menezes aos 22 minutos do segundo tempo e em campo quando o Timão levou o gol de empate.
A ideia de Mano para o amistoso na Arena da Baixada é utilizar os titulares apenas em parte do jogo. No segundo tempo, entrariam os jogadores que não vêm tendo tanto espaço, como o próprio Renato Augusto. O Corinthians embarcará para Curitiba na própria quarta-feira, jogará à noite e tem a intenção de voltar no mesmo dia.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Em jogos oficiais, o Alvinegro volta a entrar em campo no domingo, às 16h, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira oficial da Arena Corinthians, mas Renato Augusto, já em boas condições físicas, ainda não está nos planos de Mano Menezes.
- Para os próximos jogos ainda não. Mas como equipe ideal lá na frente, podemos pensar em jogar o Renato Augusto ao lado do Jadson. Ele vai sentir os jogos um pouco. então, com outro meia, para não sobrecarregar, pode ser utilizado. Vamos esperar um pouco - confirma o técnico, que conta com o retorno de Jadson contra o Figueira.