A diretoria do Santos garantiu a permanência de um dos seus jogadores mais experientes do elenco. O volante Renato, de 36 anos, estendeu seu vínculo até dezembro do próximo ano. O acerto anterior previa contrato somente até o fim deste ano.
"Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o clube, mas também para o torcedor", comemorou o jogador.
Esta é a segunda passagem de Renato pelo time da Vila Belmiro. Na primeira, entre 2000 e 2004, ele se sagrou bicampeão brasileiro. Nesta nova trajetória, desde 2014, foi campeão paulista no ano passado. Ao todo, Renato acumula 302 jogos, 28 gols e três títulos conquistados.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
"Quando você passa por um clube, você procura fazer história. Por todos os lugares que passei, consegui isso. Acredito que aqui foi onde eu tive a melhor fase, consegui atingir o sonho de jogar na seleção, então só tenho que agradecer a este clube e procurar até o final do contrato fazer meu melhor", declarou.
Renato deve voltar ao time no sábado, para o duelo contra o São Bento, pelas quartas de final do Paulistão. O volante desfalcou a equipe nas últimas duas partidas no Estadual porque se recuperava de uma fratura no nariz.