O técnico Renato Gaúcho celebrou a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Bangu, sábado, no Estádio de Moça Bonita, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ele lembrou que os jogadores atuaram em condições adversas, sob intenso calor, mas mesmo assim conseguiram a vitória, a terceira seguida do time na competição, após largar com dois tropeços.
"É meio que impossível apresentar um bom futebol nestas condições climáticas. Aqui é muito calor. Muito difícil. Enquanto minha equipe teve pernas, jogou bem. Criou boas oportunidades. No segundo tempo, sabíamos que iria acontecer. No intervalo alguns jogadores se queixaram. Muitos pediram para sair, mas tive de segurar. Só tem três substituições. É muito difícil aqui. É muito difícil enfrentar o Bangu. Estamos com dez pontos, três vitórias seguidas. Está de bom tamanho. Estamos claramente em evolução", disse.
Renato destacou que o Fluminense conseguiu a vitória mesmo sem atuar com a sua força máxima, pois ele optou por poupar o volante Valencia e o atacante Fred. E o treinador elogiou a atuação do time no primeiro tempo, quando marcou o único gol da partida, com Michael.
Leia mais:
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
"Fluminense fez um primeiro tempo primoroso, poderíamos ter matado o jogo. Não matamos. O mais importante, não importa quem joga, é o grupo. Falo para eles. Têm de estar preparados. Jogador não se prepara em dois dias. Não tem de escolher jogo. Tem de estar preparado. Por isso, preparo todos. É isso que se faz, e é por isso que não tenho só 11 titulares", afirmou.
A vitória de sábado levou o Fluminense aos dez pontos, na vice-liderança do Campeonato Carioca, mas sob risco de ser ultrapassado por várias equipes neste domingo. Embalada, a equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando vai enfrentar o Audax, em Volta Redonda, pela sexta rodada da competição.