Renato Gaúcho minimizou na noite de domingo sua participação em um torneio de futevôlei no Rio de Janeiro, que o deixará afastado do Grêmio entre quinta-feira e sábado desta semana. Para o treinador, sua ausência não afetará a preparação do time para o jogo contra o Veranópolis no domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
"Na cabeça de quem quer tumultuar, pode ser estranho. Estou fazendo todos os jogos, seja em Porto Alegre, seja no interior, ou na Libertadores. Essa ida para o Rio de Janeiro foi liberada pela diretoria e não vai atrapalhar em absolutamente nada. É bate e volta", afirmou o técnico.
Renato acredita que estará de volta a Porto Alegre na sexta-feira para encaminhar o time para o jogo de domingo. "Vou estar com meu grupo. O mais importante é o treino de sexta-feira, e estarei lá. Meu grupo está entrosado, sabe como a gente vai jogar", declarou o treinador, que disputará o Mundial de Futevôlei 4 x 4.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Eu jamais deixaria o Grêmio para disputar um torneio de futevôlei se isso atrapalhasse. É uma vez na vida. Não é a cada 15 ou 20 dias. Espero que vocês [jornalistas] entendam, como a diretoria entendeu, que não vai atrapalhar em nada. Se o jogo contra o Veranópolis fosse sábado, eu nem iria. Como passou para domingo, pedi para ir. Não vai atrapalhar em nada", reforçou Renato Gaúcho.