O técnico Renato Gaúcho acabou nesta terça-feira com o mistério que vinha fazendo sobre o substituto do atacante Fred, que está com a seleção brasileira na África do Sul. Ele escolheu Walter, que ganhou a concorrência com Michael, e será titular no jogo desta quarta, contra o Friburguense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.
"Eu sempre disse que a hora dele ia chegar. Está bem, está fino", disse Renato Gaúcho, lembrando que Walter perdeu bastante peso desde que foi contratado pelo Fluminense no começo da temporada e que merece uma chance como titular.
Assim, a provável escalação nesta quarta-feira tem Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Ailton; Diguinho, Jean e Conca; Biro Biro, Walter e Rafael Sóbis. Com esse time, o Fluminense espera conseguir mais uma vitória e encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca - está hoje em segundo lugar, com 23 pontos, atrás apenas do já classificado Flamengo.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Durante o treino desta terça-feira, quando escalou Walter entre os titulares, Renato Gaúcho também teve de contornar uma pequena confusão entre Wellington Silva e Diguinho, que quase virou briga. Depois, os dois fizeram as pazes, mas não vão escapar da multa imposta pelo treinador.