Novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube, mas já projeta o futuro em um clube que conhece muito bem, com passagens anteriores como jogador e treinador. Motivado pelo novo desafio, ele demonstra otimismo e pede união para que o time das Laranjeiras volte a ter sucesso no próximo ano.
"Em 2014, nosso maior desafio será conseguir a união da torcida com o time e a diretoria. Conheço o clube. Joguei, estou chegando para ser treinador mais uma vez e sei que se todos estiverem juntos, seremos muito fortes. Foi assim que surgiu o Time de Guerreiros em 2009 e temos a responsabilidade de reconduzir a equipe ao caminho das vitórias", disse, ao site oficial do Fluminense.
Autor do lendário gol de barriga em um Fla-Flu, o que rendeu ao time o título do Campeonato Carioca em 1995, Renato também teve sucesso como técnico no Fluminense, tanto que dirigiu o time na conquista do título da Copa do Brasil de 2007 e no vice-campeonato da Libertadores em 2008. O treinador agradeceu o voto de confiança recebido da diretoria e desejou um ano de alegrias ao torcedor do clube.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Em primeiro lugar quero desejar um Feliz Ano Novo aos tricolores e agradecer à confiança por estar voltando ao Fluminense, que sempre foi muito importante para minha carreira de jogador e treinador. Será um ano difícil, mas vamos trabalhar com muita dedicação e empenho para que o time volte a conquistar os títulos que sempre fizeram parte da história centenária do clube", disse.