O Grêmio não brilhou, mas conquistou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de domingo, em casa, pela 17ª rodada, mesmo sem uma grande atuação. O técnico Renato Gaúcho reconheceu que o time foi irregular, mas destacou a importância do triunfo. "O 1 a 0 foi goleada. Hoje considero goleada pelas dificuldades que o jogo apresentou", disse.
Com o excelente momento do Grêmio, Renato não resistiu e fez um autoelogio ao comentar as dificuldades que precisou superar na sua chegada ao clube. "Tem que ser bom. Quem trabalha aqui, o presidente, todos sabiam quais problemas tinham. Consertamos tudo em pouco tempo. Tínhamos problemas grandes, mas o importante é que resolvemos tudo", afirmou.
Renato também avaliou que a boa fase do Grêmio se dá porque o time encontrou uma forma de atuar e tem tranquilidade para definir as partidas. "Achamos um esquema de jogo que foi bom para todo mundo. Com calma, o Grêmio vai fazer os gols. Essa tranquilidade, eu passo para eles", comentou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Embalado, o Grêmio chegou aos 31 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado ainda neste domingo pelo Botafogo. O time volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada.