O movimento Bom Senso FC, que reúne os jogadores de futebol e reivindica melhorias para o futebol brasileiro, vai se encontrar em breve com a presidente Dilma Rouseff. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo site Máquina do Esporte.
Segundo o site, a data do encontro ainda não foi agendada e está sendo definida pelos representantes do Bom Senso. A pauta também está sendo definida. A reunião ocorre em um momento considerado crucial pelo movimento.
Os atletas têm debatido entre si a viabilidade de uma paralisação em forma de protesto. A ideia vem sendo discutida desde meados do ano passado, mas ainda não é consenso dentro do próprio grupo.
A aproximação com a presidência da República é considerada como um apoio de peso, uma vez que o Bom Senso FC não vem tendo respaldo da CBF nem da TV Globo. No último fim de semana, os atletas reclamaram pelo fato da emissora dona dos direitos de transmissão do futebol brasileiro ter cortado, da transmissão da final do Campeonato Paulista, uma faixa de protesto.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Já o relacionamento com a CBF é praticamente nulo. Desde que o Bom Senso apresentou uma nova proposta de calendário e de Fair-Play Financeiro para os clubes, o movimento não recebeu qualquer tipo de resposta da entidade que comanda o futebol brasileiro.