Mesmo reserva no Palmeiras, Eguren foi mais uma vez convocado pela seleção uruguaia. O volante faz parte da primeira lista de 29 nomes do técnico Oscar Tabárez, pensando nos confrontos com a Jordânia, pela repescagem para a Copa-2014, marcados para os dias 13 e 20 de novembro. O comandante da Celeste, porém, ainda irá diminuir esta convocação na próxima semana.
O jogador tem sido constantemente convocado para compor o grupo uruguaio nas Eliminatórias - ele, porém, tem poucas chances entre os titulares. Eguren esteve no grupo que disputou a reta final da competição, o que fez o meio-campista desfalcar o Verdão em três jogos: contra Figueirense, Guaratinguetá e Icasa. Ele retornou há dois jogos.
Pelas datas dos jogos da seleção (o primeiro serã em Amã, capital da Jordânia, e o da volta em Montevidéu), o camisa 5 pode perder três jogos do Palmeiras na Série B: contra o Joinville (dia 9), Paysandu (dia 12) e Boa Esporte (dia 16). Desde que chegou ao clube alviverde, o meio-campista tem fez oito partidas e marcou um gol. Ele é um dos quatro palmeirenses convocados nesta temporada: Henrique (Brasil), Vinicius (Seleção sub-20) e Valdivia (Chile) foram os outros.