O respiro na tabela do Campeonato Brasileiro faz o técnico Mano Menezes acelerar a busca por reforços no Corinthians.
A prioridade de Mano era afastar o Corinthians da zona do rebaixamento. Neste momento, o Timão é o 11º colocado, com 44 pontos e a sete do Z4 a quatro rodadas do fim.
Leia mais:
Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival
Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar
Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços
Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023
O Timão não está matematicamente salvo, mas a situação é mais confortável e "libera" Mano Menezes para pensar no planejamento de 2024.
O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato até o fim do ano e não é candidato na eleição deste sábado (25), porém, Mano tem o apoio de ambos os candidatos: André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição).
Duilio não fará grandes investimentos e só acertou um pré-contrato com Hugo, lateral-esquerdo do Goiás. Mesmo assim, Mano Menezes entende que o Corinthians não pode esperar.
A ideia é utilizar o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Sport Club Corinthians Paulista) para detectar posições e características carentes e mapear possíveis reforços, como ocorreu com Hugo. O atacante uruguaio Mastriani, do América-MG, está no radar.
Com os nomes em mãos e opções de diferentes valores, Mano conversará com o próximo presidente para montar o elenco de 2024. O treinador adora esse trabalho de escolha dos atletas e entende que, com tempo e planejamento, o Corinthians tem tudo para ser mais competitivo na próxima temporada.