A goleada por 5 a 1 sobre o Werder Bremen, sábado, pela 20.ª rodada do Campeonato Alemão, acabou custando caro ao Borussia Dortmund. Isso porque o clube revelou neste domingo que os meias Marco Reus e Sven Bender, titulares absolutos do time, saíram machucados da partida e serão desfalque nos próximos jogos.
Reus deixou o campo substituído aos 20 minutos do segundo tempo e tem uma lesão muscular na coxa direita. Assim, será desfalque por duas semanas. Vai perder os dois jogos seguidos contra o Eintracht Frankfurt (um pela Copa da Alemanha, outro pelo Alemão) e não enfrentará também o Hamburgo. A expectativa é que volte para o jogo contra o Zenit, dia 25, pela Liga dos Campeões.
Já o problema de Bender é mais simples. Ele também tem uma lesão muscular na perna direita, mas deve ficar de fora por uma semana, apenas. Voltaria contra o Hamburgo, portanto.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O Borussia já está sem o zagueiro Mats Hummels (que deve retornar em duas semanas), o volante Blaszczykowski e o zagueiro Subotic, que não jogam mais esta temporada. O meia Ilkay Gundogan está perto de retornar depois de se recuperar de dores nas costas.