Como já tinha sido adiantado pelo médico Rodrigo Lasmar, o zagueiro Réver operou o tornozelo esquerdo, realizando uma artroscopia no local, e receberá alta médica ainda nesta quarta-feira. A recuperação, que deverá durar de 2 a 3 meses, começará no final desta semana ainda.
O capitão do Atlético-MG machucou o tornozelo novamente neste ano. No local, Réver reclamava de dores ainda durante a disputa do Campeonato Mundial de clubes da Fifa, em dezembro. A cirurgia foi o último e recurso restante para o Departamento Médico do Atlético-MG, após tentar livrar o jogador do incômodo pelos tratamentos conservadores.
Réver dará lugar a Otamendi até se recuperar. O camisa 4 começará a fisioterapia nos próximos dias. Sua última partida foi contra o Zamora, na Libertadores, há uma semana. - Teve entorse no tornozelo esquerdo (no final de 2013), tiramos ele de todos os jogos, voltou a se queixar no Mundial e seguimos o tratamento nas férias. Foi uma lesão que se arrastou um pouquinho. Todas as alternativas para evitar um procedimento mais agressivo foram em vão. Então, teremos que fazer a intervenção cirúrgica na quarta-feira - afirmou Rodrigo Lasmar, chefe do DM do Galo, no último domingo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O Atlético-MG tem, além de Otamendi, apenas Leonardo Silva, Edcarlos e Jemerson como zagueiros disponíveis. No Departamento Médico, Réver tem as companhias de Richarlyson (contrato acaba assim que se recuperar da lesão no joelho), Emerson, Pedro Botelho, Eron, Fillipe Soutto e Luan.
Para Paulo Autuori, a perda de Réver é bastante relevante, mas, vendo do lado positivo do alto número de lesões, o treinador elogiou o planejamento da diretoria na montagem o elenco, citando a chegada de Otamendi e Edcarlos.
- Perdemos o Luan, o Emerson, agora o Réver, o Fillipe Soutto. Coisas que acontecem, temos que estar preparados. Em termos de planejamento, o Atlético foi bem, trouxe dois zagueiros, vocês viram o nível de um (Otamendi) e o Edcarlos é experiente, apesar da rejeição - comentou o técnico.