Nesta semana, se deu a confirmação da permanência do zagueiro Rhodolfo por mais três anos no Grêmio. Inicialmente emprestado pelo São Paulo, o defensor agora fica em definitivo no clube gaúcho, que cedeu os direitos de Souza aos paulistas. Uma das maiores lideranças do elenco, o jogador comemora a renovação contratual.
Rhodolfo foi uma indicação do técnico Renato Gaúcho e contratado no meio da temporada passada. Chegou e já estreou como titular. Desde então, não saiu mais do time e virou referência. Tanto que em algumas das últimas partidas, vergou a braçadeira de capitão, mesmo com Barcos em campo.
- Estou muito feliz que a renovação tenha dado certo. Desde que cheguei, era um desejo ficar no Grêmio por mais tempo. Me adaptei bem ao clube, à cidade, e quero ganhar títulos para dar alegrias ao torcedor - comentou Rhodolfo.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O duelo desta quinta-feira, contra o Santos, na Arena, é cercado de muita expectativa, pelo reencontro entre Aranha e os torcedores gremistas. Mas a partida tem grande importância no cenário do Brasileirão para o Grêmio: se vencer e o Corinthians não ganhar da Chapecoense, pode entrar no G4 e colocar o terceiro colocado, o rival Inter.
- A história do clube é muito rica, cheia de títulos, com uma torcida fanática e apaixonada, que cobra e que ajuda muito os jogadores dentro de campo. É uma honra fazer parte da história do Grêmio e esperamos ter bons motivos para comemorar este aniversário até o fim da temporada. Não é impossível, mas conquistar o Brasileiro este ano é difícil, porque a diferença é considerável. Não vamos desistir, e isso nos deixará perto da Libertadores - completou o zagueiro.