O Grêmio tem seu primeiro desfalque confirmado para o clássico Gre-Nal de domingo, às 16h, no Estádio Centenário: o zagueiro Rhodolfo. Titular absoluto, ele tem um problema muscular na coxa direita e não estará presente no clássico. O restante dos jogadores poupados viaja e pode atuar.
Renato não terá justamente Rhodolfo, aquele que utilizou para surpreender e mudar o panorama do primeiro clássico. Foi diagnosticado um desconforto na coxa esquerda do defensor, que está sendo preparado para o jogo com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
- Rhodolfo fez a ressonância, apareceu uma lesão leve, então conversando com o Departamento Médico, o doutor achou melhor deixá-lo de fora. Se fosse uma final, lógico que a vontade era de jogar. Seria arriscado, meio que infantil da nossa parte escalar o Rhodolfo. Não é a ultima partida. Como temos jogos importantes ainda no Brasileiro e Copa do Brasil, seria arriscado – afirmou o técnico Renato Gaúcho.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
O treinador, claro, não quis confirmar a equipe que entrará em campo. Muito menos o esquema que será montado. O comandante, com a ausência de Rhodolfo, deve optar pela entrada de Vargas no ataque, montando um 4-3-3. No entanto, não está descartada uma troca simples de Saimon pelo lesionado e a manutenção do 3-5-2, com os retornos de Riveros na vaga de Adriano e Kleber na de Lucas Coelho.
- Temos o 4-4-2, o 4-5-1, 3-6-1. Temos vários esquemas e um deles vai ser utilizado no domingo – destacou o treinador gremista.
O Grêmio volta a treinar na manhã deste domingo. Logo após, viaja para Caxias do Sul, local da partida. A tendência de time tem Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, e Riveros; Vargas, Barcos e Kleber.