Os zagueiros lesionados do Grêmio ainda são dúvidas para o confronto com o Corinthians, nesta quarta-feira, decisivo pela Copa do Brasil. Rhodolfo e Werley serão reavaliados na tarde desta terça - a do primeiro física, enquanto a do segundo ainda clínica. A previsão é que o camisa 44 participe do treinamento. Já o camisa 4 deve ser desfalque para o duelo com os paulistas - apresenta quadro semelhante ao de Rhodolfo antes do Gre-Nal.
O médico Márcio Bolzoni concedeu entrevista coletiva para falar das situações dos defensores. Rhodolfo evoluiu no desconforto muscular da coxa direita. Correu na tarde desta segunda no gramado do Olímpico. O médico afirmou que acredita que ele tenha condições físicas para o confronto que define quem passa para a semifinal da Copa do Brasil.
O caso de Werley, no momento, é mais grave. Apesar de ser apenas um desconforto na coxa esquerda, Werley está fazendo tratamento. O Departamento Médico irá o reavaliar nesta terça e não demonstra confiança em liberação do zagueiro.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
- Werley preocupa mais. Entregamos o Rhodolfo para uma avaliação física, será um trabalho com bola. Acreditamos que o Rhodolfo tenha condições, e o Werley é um ponto de interrogação. Depende ainda de uma avaliação médica. As situações são semelhantes (Werley com Rhodolfo, quando foi poupado do Gre-Nal) e esse risco existe, que o jogador não apresente uma melhora que nos dê segurança para dizer que o jogador está em 100% de condições. A precaução vale mais que o jogador entrar e ter que sair por um agravamento da lesão - comentou Bolzoni.
Assim, a tendência é que Rhodolfo atue e Werley não. Assim, a troca é simples entre os dois, para que o esquema seja mantido, com Vargas atuando com Barcos e Kleber. Se Renato Gaúcho quiser voltar ao esquema 3-5-2, terá de recorrer a Saimon, ao lado de Rhodolfo e Bressan na vaga do chileno.