Nas últimas semanas, a disputa do prêmio Bola de Ouro da Fifa de 2013 tem sido extremamente comentada entre imprensa, técnicos e jogadores. Com uma sequência de lesões, Lionel Messi pode finalmente perder o posto de melhor do mundo após ser eleito quatro vezes consecutivas, e dois concorrentes aparecem com força para desbancar o argentino. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o principal favorito, mas Franck Ribery também está na briga e defendeu seu desempenho no ano.
"O Cristiano Ronaldo marcou muitos gols, mas eu também. Certamente ele marcou mais do que eu, mas temos perfis de jogo diferente. Se você analisar minhas performances nas partidas ao longo do ano, vai ver que eu fiz a diferença. Talvez eu não marque tantos gols, mas sempre coloco fogo na defesa", disse o atacante do Bayern de Munique ao jornal Le Monde.
A possibilidade de Cristiano Ronaldo ser escolhido o melhor do mundo ganhou força com sua atuação épica na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre a Suécia, no último dia 19, quando marcou três vezes e colocou sua seleção na Copa do Mundo do ano que vem. No mesmo dia, Ribery esteve em campo com a França, que venceu por 3 a 0 a Ucrânia e também se classificou para o Mundial. Mesmo mais discreto, o jogador defendeu sua atuação.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Contra a Ucrânia participei de dois dos três gols no Stade de France. Isso pode ser um detalhe para os quais algumas pessoas prestam menos atenção. Mas eu não tenho medo, estou confiante. Eu fiz tudo o que precisava. Agora espero o resultado", comentou.
Ribery lembrou ainda de seu sucesso pelo Bayern de Munique na última temporada, quando o time faturou a "tríplice coroa", com as conquistas da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. "O que fizemos na última temporada com o Bayern vai ficar na história", resumiu.