Titular do Palmeiras nesta reta final do Brasileirão, o atacante Ricardo Bueno descarta favoritismo para qualquer um dos lados no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do campeonato. "O Corinthians foi mais regular ao longo do campeonato e nós tivemos altos e baixos. Mas, como é clássico, acredito que é 50% de chance para cada lado", afirmou o jogador.
Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Ricardo Bueno também fez uma análise do adversário palmeirense. "O ponto forte do Corinthians é o conjunto. Cada um resolve num jogo. Então, não dá para destacarmos apenas um ou dois jogadores", disse o atacante. "Por outro lado, nós viemos de quatro ou cinco jogos jogando bem, com um clima mais descontraído. Tem tudo para ser uma grande partida."
Repetindo o discurso do restante do elenco palmeirense e do técnico Luiz Felipe Scolari, Ricardo Bueno reforçou que objetivo no clássico de domingo não é atrapalhar o Corinthians, que luta pelo título do Brasileirão. Segundo ele, o Palmeiras vai jogar para terminar a temporada em alta, com uma vitória. E, se der, o atacante espera marcar o gol de um possível triunfo diante dos corintianos.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
"Vou estar ali no campo para fazer o gol, como penso em fazer em todos os jogos. É claro que seria especial marcar no clássico, mas não para tirar o título do Corinthians e, sim, para ajudar o Palmeiras", avisou Ricardo Bueno, que não escondeu, porém, que torce para que o Vasco leve a melhor na disputa com o Corinthians e conquiste o título do Brasileirão.